Fidelizar o cliente
Para ter “clientividade” ou seja, fidelizar o cliente com a sua empresa, é necessário mais do
que: bom atendimento, honestidade e boa prestação de serviços e produtos de qualidade. Por
isso, a Dom Brindes traz 6 dicas para colocarem em prática a melhor forma de fidelidade da
sua empresa com o cliente!
1) ACOMPANHE!
Tenha um banco de dados que saiba todas as informações dos seus clientes mais fiéis.
A falta de informação sobre o seu público-alvo é um dos motivos por perder algumas
vendas e ter um relacionamento menor com o cliente.
2) ATRIBUE EM AÇÕES!
Sempre quando tiver promoções, novos produtos (ou serviços), ofertas, avise com
antecedência os seus clientes mais próximos e estratégicos.
3) MODERNIZE EM SUAS COMUNICAÇÕES!
Crie algo que mantém o seu cliente conectado com sua marca, isso pode ocorrer
através de news letters, revistas que contém informações dos seus produtos. Deixe-o
dentro de todas as coisas que sua empresa oferece.
4) FORME UM PLANO DE FIDELIZAÇÃO!
Crie um “cartão fidelidade” ou algumas regalias para seus consumidores mais íntimos
e que sempre estão comprando de você.
5) TENHA UMA OUVIDORIA!
Tenha um responsável que ouça e ajude a solucionar reclamações dos seus clientes,
ter com quem reclamar e que resolva seu problema é muito válido e atrai ainda mais
seu cliente fiel sabendo que o seu produto virá sempre da melhor forma.
6) USE UM MÉTODO DE AVALIAÇÃO!
Faça algum tipo de questionário ou esclarecimento com o cliente para sempre saber o
que falta e o que necessita melhorar na sua empresa.
Fechando com chave de ouro: dê um brinde para seu cliente fazendo com que ele perceba que
você realmente se importa com ele. Afinal, nossos clientes é nosso maior patrimônio e com eles
nossa empresa cresce e se fortalece continuamente